Sejam Bem Vindos



Este blog foi um espaço que reservei no intuito de relembrar os grandes sucessos vividos nos anos 80 até meados de 90 e alguns da década de 70. Sabemos que esta época foi marcada por grandes transformações tanto na sociedade como no universo musical. Apesar de infelizmente não ter vivenciado essa época, tenho um gosto aprimorado e sei apreciar a qualidade de uma boa música, o meu foco é resgatar um pouco dessa cultura e trazê-la ao conhecimento da juventude atual.

Estarei priorizando a banda norueguesa A-ha, que além de ter feito um enorme sucesso nos anos 80 e continua fazendo,essa banda possui uma trajetória cultural exemplar que influencia diversas bandas e ainda marca a história de muita gente. Outras bandas e artistas sólos também andaram pintando este quadro dos sucessos inesqueciveis e imortais como: Guns n' Roses, Scorpions, Tears for Fears, Duran Duran, u2, Bon Jove, Bee Gees, Elton John, Cindy Lauper,Information Society ,Led Zeppelin,Culture Club,Aerosmith, Michael Jackson,Europe,Billy Idol,The Police,Alphaville,The Cure,Phio Collins,Rick Astley,Rolling Stones,INXS,Century,Erasure,Sandra Cretu,Celine Dion,Bruce Sprinsteen,Gazebo,Heart... dentre tantos outros, ao qual também estarei prestigiando.

Poderemos também estar abordando outros temas como: Subculturas,política,filmes e demais assuntos que foram tendência das décadas douradas ao qual influenciaram e ainda influenciam de forma direta ou indiretamente na sociedade.

Sejam todos BEM VINDOS ao meu blog, espero que gostem.


7 de set. de 2010

Biografia de Morten Harket!!! Vocalista do A-ha

Data de Nascimento: 14 de setembro de 1959

Naturalidade: Kongsberg, Noruega
Altura: 1,82 metros
Olhos: azuis
Cabelo: castanho claro


- Educação: Ensino Fundamental - Heggendal, Ensino Médio - Ginásio Asker
- Matéria Favorita na escola: Biologia (Botânica)
- Emprego anterior: em um hospital psiquiátrico como um auxiliar de enfermagem
- Banda anterior: Souldier Blue ,com seu irmão Haakon Harket
- Influências musicais: Jimi Hendrix, Uriah Heep, Soul, Rhythm & Blues
- Escritor Favorito: Knut Hamsun
- Filme favorito: "Paris, Texas"
- Hobby: Cultivo de orquídeas
- Principal virtude: honestidade 
- Ator Favorito: Christopher Lambert
- Perfume: "Kouros" de Yves St.Laurent



 
Filho de Reidar Harket  (pai)

e Henny Harket (mãe)



  Morten cresceu com seus irmãos              Haakon Harket

kjetil Harket

                                                                        Gunvald Harket

e a irmã                                                             Ingunn Harket


Morten é o segundo, em uma família de 5 irmãos.




Morten não teve uma infância fácil,era constantemente espancado pelos coleguinhas de escola. Ele raramente foi auto-confiante quando jovem, muitas vezes desaparecia, o que assustava sua pobre mãe e tirava seu juízo. Morten se escondia num mundo de fantasias que poderia muitas vezes parecia mais real para ele do que o mundo real como quando se apaixonou por sua professora,ele gostava muito de desenhar também.A auto-confiança de Morten só cresceu quando ele aderiu a União Cristã,onde fez novos amigos.


Obs: Harket tem uma grande necessidade de segurança emocional.










O amor pela música


Após Heggedal (Ensino Fundamental) e Solvent (Ensino Secundário), Morten fez o seu caminho para Asker Gymnasium, uma escola secundária, que prepara os alunos para a universidade. Não havia nada de errado com a sua aptidão natural para a aprendizagem e as notas de Morten eram basicamente boas, mas a sua concentração era ruim e sua cabeça cheia de outras coisas. Então, ele ficou surpreso de certa forma quando recebeu o grau mais elevado no cristianismo. Ele tomou a repentina decisão de começar a estudar no Seminário Teológico. Além de seu real interesse na Bíblia, ele foi atraído pela imagem de "ministro". Ele não teria as vestes do clero, tinha cabelos realmente compridos ... mas depois, houve também o seu interesse em música ...






O amor de Morten pela música começou aos três anos quando ele foi levado para ver uma banda local. Seu temperamento sensível foi imediatamente atraído para a música emocional, e ele começou chorar e rir, e entrou no espírito da música de tal forma, que o líder da banda reparou nele e ele levantou-o sobre seus ombros para conduzir da banda. O menino ficou maravilhado.






O pai de Morten é talentoso musicalmente e teve dificuldades em escolher entre uma carreira como pianista clássico ou médico. Morten teve aulas de piano ainda menino, mas era uma disciplina muito rigorosa para ele. Ele praticava muito pouco e não aprendeu a ler música. Mas ele gostava de compor e improvisar sobre o instrumento para o seu próprio prazer.






Morten ficou no total desconhecimento da música pop, até o verão antes de começar o Ginásio. Em seguida, Jimi Hendrix e Uriah Heep mudoram sua vida.





Harket namorou com a atriz              Buntly Bailey (foto)        Começaram a namorar quando fizeram juntos o vídeo "take on me", o primeiro maior sucesso da banda.
O namoro durou apenas 1 ano.Ela foi uma grande decepção na vida de Morten, trocando ele por Billy Idol.


Oficialmente ele se casou somente uma única vez, com a atriz e modelo sueca 
Camila Malmquist(foto). Eles foram casados por 9 anos e se divorciaram em 1998,esse relacionamento gerou três filhos.
                  Jakob Oscar Martinus Malmquist Harket (14 de maio de 1989)
                    Jonathan Henning Adler Malmquist Harket (30 de dezembro de 1990),

         e Anne Katharina Tomine Malmquist Harket ( 14 de abril de 1993)



Morten namorou ainda com Anne Mette, com quem teve uma filha, Henny Mette Harket em (6 de fevereiro de 2003).


Atualmente ele está namorando com sua assistente Inês Anderson, com quem também teve uma outra filha  Karmen Poppy Andersson Harket (16 de Setembro de 2008). Ambas (foto)


CURIOSIDADES:  


Para aqueles que ainda não sabem, desde sua adolescencia Harket adorava colecionar borboletas e orquídeas cultivadas,são hobbis que ele mantém e foi o que o levou a se formar em botânica.


 O primeiro álbum de rock que Morten ouviu na vida foi de Uriah Heep, aos 16 anos.
Ele tende a esquecer as letras no palco.


Começou a tocar piano aos 4 anos de idade – suas raízes estão firmemente estabelecidas na música clássica.
Morten já teve um crocodilo como animal de estimação

 

POTENCIA VOCAL:


É importante frisar o fato de Morten Harket possuir uma vóz impecável, para muitos invejável e potencialmente perfeita chegando a alcançar 5 oitavas, que já o consagrou como "A melhor vóz do mundo"no ano de 1986,com o álbum Scoundrel Days. Além do que, como se já não fosse o bastanteele também chegou a alcançar "record" em manutenção de vóz, nada menos que 20,2 segundos, nota que ele sustenta na música "Summer Move On".  Confira em um dos shows


55 comentários:

  1. Opa...eu tenho esse DVD...hehe...pois é...a sustenção de voz que ele fez é perfeita...afinadissima...é de fazer "neguim" ficar com inveja mesmo...

    ResponderExcluir
  2. sou muito, muito fã dele, tenho apenas 14 anos de idade, mais gosto muito dele e de todas suas composições, e voz dele é belíssima, perfeita, sem falar que ele era, e ainda é muito bonito, eu falo e repito para todos, " eu devia ter nascido nessa época "
    Gosto de musicas dos anos 70,80 e 90. Isso sim era música, isso que escutamos hoje não podemos chamar de música, música é arte, música é vida, você faz um composição falando "hey, hey" e você já é cantor,musico, a me poupe, o "povo" já não tem mais estilo, cultura, tudo isso que existe hoje é tudo MODINHA, tudo pessoas bobas, que NÃO tem personalidade. Desculpa se alguém se sentiu atingido, eu não quis chatear ninguém, mas eu falo o que penso e o que vejo. Bye, bye
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Você está certíssima... 😁😁😄😄😃😃😃😆👌👌👌👍👍

      Excluir
    3. Parabéns! Tenho 3 LP (vinil) do A-Ha, são ótimos. Ouça a música October, não se ouve no rádio e é maravilhosa, aliás, como todas. Bye

      Excluir
  3. Você esta certa as composições atuais estão muito pobres, falta de cultura o povo não quer estudar para obter conhecimento então temos que ouvir essa "batidas".Eu ouço a-ha e Morten E meu filhinho de 05aninhos adora,beijos.

    ResponderExcluir
  4. eu naum sei o q dizer!o aha é realmente uma banda maravilhosa!eu amo essa banda.e olha q eu so tenho 14 anos!as musicas são de mais e os meninos tbm,principalmente o Morten.ele é muito gato!

    ResponderExcluir
  5. Sou muito fã de aha e tenho 13 anos!! Desde muito pequena ouço as músicas deles e sou totalmente apaixonada!! Tudo por causa dos meus pais, minha mãe também era louca por eles e meu pai tem quase todas as músicas acabei virando também fã de carteirinha néh! kk
    Morteen eu te amoo sério <3 Mto lindo, e olha..mds..esse cara é namorador hein kkkkk Eu amoo colecionar borboletas e adoro desenhar *w* ~~le temos algo em comum~~
    Kra queria muito ter vivido os anos 80, sinto como se fosse minha época realmente :3 Mas os filhos dele tbm são uns gatinhuu's *-* * estão ainda tenho chances u__ú aheuhauehaue * XD
    Um dia queria mto conhecê-lo, para pedir um autógrafo e dizer tudo que eu sempre quis dizer *uu*
    Essa banda é a melhor banda de todas <3 Está na minha lista de bandas favoritas e A-ha sempre será eternoo em nossos corações! s2'

    ResponderExcluir
  6. Cara,como é ruim você ser fã duma banda dessas mais ter que ficar ouvindo essas porcarias de hoje em dia é muito chato vc ter 14 anos e querer ter vivido nos 80 e 90 pra ver bon jovi,A-ha,guns n' roses.skid row e outras bandas que eram tão boas e ter que ficar se lamentando por estar numa época em que tchereretchetche é musica,amo A-ha e não ligo para o que idiotas dizem idiotas que nem conhecem,amo Morten um dos homens mais lindos que ja vi na minha vida!

    ResponderExcluir
  7. Tenho 46 anos e fui no show do A-HA nk Estádio Palma Travassos em Ribeirão Preto São Paulo.
    Quando lembro que saudadeee.
    Morten Harket você é lindo uma voz inconfundível.
    Hoje tenho 46 anos. Como o tempo passa.
    Ai que saudade da minha juventude.
    Meu sonho conhecê lo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb fui!!! Tinha 15 anos e foi quando conheci o Pai do Morten, o Morten, mags, Paul e Lauren pessoalmente.

      Excluir
  8. Eu amo demais essa banda, já fui em dois dos Shows que fizeram em São Paulo, o primeiro em 89 no Estádio do Pacaembu, hoje com 48 anos ainda sou fã dos caras, e mal posso esperar o Show deles em São Paulo, já com o ingresso em mãos para vê-los novamente, são demais o vocalista então é fera, com a banda ou carreira solo não tem pra ninguém.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo demais essa banda, já fui em dois dos Shows que fizeram em São Paulo, o primeiro em 89 no Estádio do Pacaembu, hoje com 48 anos ainda sou fã dos caras, e mal posso esperar o Show deles em São Paulo, já com o ingresso em mãos para vê-los novamente, são demais o vocalista então é fera, com a banda ou carreira solo não tem pra ninguém.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo demais essa banda, já fui em dois dos Shows que fizeram em São Paulo, o primeiro em 89 no Estádio do Pacaembu, hoje com 48 anos ainda sou fã dos caras, e mal posso esperar o Show deles em São Paulo, já com o ingresso em mãos para vê-los novamente, são demais o vocalista então é fera, com a banda ou carreira solo não tem pra ninguém.

    ResponderExcluir
  11. Como não se apaixonar por está voz do Morten Harhet.... Amo...Amo...Amo...

    ResponderExcluir
  12. Morten harket pra mim não tem vocalista melhor.

    ResponderExcluir
  13. Morten harket pra mim não tem vocalista melhor.

    ResponderExcluir
  14. meu Deusss como não amar? lindos perfeitos, isso sim é musica de vdd

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito da banda adoraria conhecer morten pessoalmente sei que não seria nada facioai e bom sonhor as vezes você n espera e sonhos se realizem assim como o dele

    ResponderExcluir
  16. Melhor voz de todos os tempos. Talvez, o melhor grupo musical depois da era dos grandes clássicos.
    Nunca mais, nunca mais a terra verá um conjunto com tamanha harmonia musical.

    ResponderExcluir
  17. Adoro a Banda A-ha. E acho Morten Harket, talentoso e muito lindo. Fui ao Rock in Rio, em 2015, só para vê-los e espero conhece-lo mais de perto ainda.

    ResponderExcluir
  18. Morten é perfeito! !! Voz de anjo!!! Lindo e talentoso! !! Amo.

    ResponderExcluir
  19. Morten é perfeito! !! Voz de anjo!!! Lindo e talentoso! !! Amo.

    ResponderExcluir
  20. Amo essa banda.Morten de uma voz que acalma a alma. Fantástico. Amo ouvir suas canções e depois que fui no show paixão total.

    ResponderExcluir
  21. Amo essa banda.Morten de uma voz que acalma a alma. Fantástico. Amo ouvir suas canções e depois que fui no show paixão total.

    ResponderExcluir
  22. Amo essa banda.Morten de uma voz que acalma a alma. Fantástico. Amo ouvir suas canções e depois que fui no show paixão total.

    ResponderExcluir
  23. Como é que pode que esse homem é quase 30 anos mais velho do que eu?
    E eu sou fã desde que me lembro
    Isso é uma paixão na minha vida.
    Ouço a- ha e Morten diariamente faz parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  24. Sem comentários. .a-há desde 1985 na minha vida....são talentosos de verdade....

    ResponderExcluir
  25. Morten tem uma voz que toca a profundeza do ser e encanta-me.

    ResponderExcluir
  26. Sempre fui fã do conjunto A-ha, principalmente de Mortem Harket, que além de lindo e maravilhoso ele é muito simpático e carismático.
    A-ha o Brasil ama vcs e eu também !!!

    ResponderExcluir
  27. Hunting High and low e Stay ond these road podem ser resumidas numa única palavra para mim : saudades. Saudades de um tempo que passou e deixou eternas lembranças. Obrigado AHA!!!

    ResponderExcluir
  28. Eu sempre tive Elvis como ídolo. Mas com o passar do tempo eu me decepcionei com a conduta pessoal dele. Acho que pra ser um ídolo alguém deve não só ser talentoso mas possuir caráter e honestidade.E isso Morten tem.

    ResponderExcluir
  29. Poxa! Ele e como pessoa que imaginei mesmo!
    Amo a voz as musicas o jeito meigo e puro que ele tem..encantadissima.

    ResponderExcluir
  30. Gosto muito das músicas do Morten e de sua voz.Curto o grupo desde que surgiu.

    ResponderExcluir
  31. Fã de carteirinha do Morten e obviamente do A-ha! Meu quarto na adolescencia era forrado com posters deles! Tive o privilégio de ouvi-los ao vivo em um show em Uberlandia acho que no ano de 1991! São realmente muuiito bons!! ❤️

    ResponderExcluir
  32. Sou absolutamente apaixonada, tudo que ele compõem eu admiro sou encantada pela voz dele Morten Harket foi apresentado a mim quando eu era ainda muito criança,hoje tenho 31 anos e dois filhos também muito apaixonados pela voz deste maravilhoso cantor. Um ícone do nosso tempo quem me dera as músicas de hoje fossem como as músicas compostas por ele.

    Gosto muito de cantar também mas a minha voz não chega nem aos pés da voz dele, quando era mais nova desejava ter sido uma das filhas que ele tem mas infelizmente não. com certeza ele deve ser um pai maravilhoso assim como ele é cantor. Não tive o prazer de ouvir o cantar ao vivo nem solo e nem na banda a-ha, mas ainda estou viva e ele também graças a Deus ainda terei chance. Tenho todos os álbuns lançados pela banda até hoje e também os álbuns lançados por ele solo, cuido com muito carinho pois já não é tão fácil mais encontrar são raros. Poderia lhe estar aqui as que eu mais gosto mas eu acho que são todas.

    Amooo🦋🦋🦋🦋🦋💐.

    ResponderExcluir
  33. A há sempre uma emoção na minha vida amor eterno y love you morten

    ResponderExcluir
  34. Eu sou uma fã muito apaixonada do a há eu adoro muito mesmo as músicas deles são incríveis eterno amor y love you aha

    ResponderExcluir
  35. Gente do céu, ele é muito parecido comigo! Um homem raro de se ver! Calmo, romântico e sensível! Foi criado mas montanhas da Noruega! Foi por isso que ele tem amor à música!!! Ama amar, a natureza, plantas e pessoas! Ele é um SER INIGUALÁVEL!!! ALÉM DE GATÍSSIMO AOS 60 ANOS! SAÚDE

    ResponderExcluir
  36. Nossa ele e uma lenda viva da música... gostaria muito de ver um show deles aha 🙏❤️🙏

    ResponderExcluir
  37. Amo essa banda desde o início da carreira. Tenho 14 CDs e 02 DVDs, para completar minha paixão, Tatuei o rosto de Morten no braço em homenagem a banda. Muitos beijos para eles.❤😘🇧🇷

    ResponderExcluir
  38. Esqueci o mais importante,em 2010 ganhei o melhor presente da minha vida depois dos meus filhos,é lógico,assisti o show deles em Recife.Nossa, foi demais, os vi de perto,os três são demais,é claro que Morten aparece mais,afinal é o vocalista. 🤗🤗🤗

    ResponderExcluir
  39. Amoooo vc morten harket
    Amooo sua voz seu jeito
    Se cantar. N existe ninguem
    Neste igual vc! Es o unico sera p sempre meu cantor meu idolo favorito!!! Eu amoooo vcs banda A HA 👏👏👏❤❤❤💋

    ResponderExcluir
  40. J'ai beaucoup de chance d'avoir connu aïe d'avoir grandi en même temps que je les ai également vu deux fois en concert à 30 ans d'intervalle
    Les années sont sûrement passer mais le talent est resté quelle grande émotion merci de me faire traverser cette existence avec un peu de tendresse

    ResponderExcluir
  41. I LOVE YOU MORTEN💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘💘

    ResponderExcluir
  42. Amo A-ha eles são maravilhosos sou fã deles desde 1985 até hoje Eles São Simplismy tudo 💋😘😍🥰💋🎶🎤🎸

    ResponderExcluir
  43. A-HA, fez parte da minha adolescência, juventude e ate hoje!
    Morten é um dos melhores vocalistas do mundo.

    Ayub 52, Mogi das Cruzes - SP

    ResponderExcluir
  44. Ansiosa para o show no Rio de Janeiro em julho, amor eterno que me ajudou tanto com suas canções que me acalmaram a alma.

    ResponderExcluir